Um sonho realizado !

by: , Brasil -
5/5stars
September 03, 2014

O sonho estava se realizando, vamos a Machu Picchu! Escolhemos o caminho de Salkantay, mais dias, diversidades em clima, altimetrias, paisagens. Saímos de Cusco com a van da operadora contratada e aos poucos fomos recolhendo o restante das pessoas que seriam nossa familia por 5 dias. Além de nós brasileiros, o guia peruano, mais uma brasileira, uma italiana, dois canadenses e dois americanos. Além do grupo a pé, tínhamos os cozinheiros e o carregador dos equipamentos com seus cavalos. Todos muito amigáveis e apesar de não falarmos fluentemente outras linguas, nos entendemos e conversamos em toda a viagem, foram companhias muito boas.

Chegamos em Mollepata e após um lanche seguimos um trecho curto com a van e depois chegou a hora de iniciarmos a caminhada. Chegamos ao acampamento base do primeiro dia e aproveitamos o tempo para subir até um lago aos pés da montanha Humantay, fantástico local, foi de encher os olhos. O segundo dia seguimos sentido montanha Salkantay, um vale lindo seguido de uma subida íngreme. Conforme subíamos o frio aumentava. Na parte mais alta do percurso pegamos uma tempestade de neve e muito, mais muito frio. Infelizmente a vista da montanha Salkantay estava fechada. Descemos rapidamente acompanhados de chuva. Após um almoço revigorante descemos agora adentrando a floresta amazônica peruana. O sol apareceu e junto o calor. Felizmente as belas paisagens voltaram a nos acompanhar.

A segunda pernoite foi em um vale de montanhas. Nesta noite ficamos sabendo que teríamos algumas dificuldades devido a uma manifestação local. Nosso terceiro dia começou bem cedo, iniciamos a caminhada por volta das quatro da manhã. Fomos por uma estrada ao lado de um rio de corredeiras. Caminhada muito bonita por dentro de um vale com montanhas muito altas. Chegamos a La Playa para o almoço e parte do grupo se dividiu pois algumas pessoas fariam um treking menor. Algun integrantes do nosso grupo não estavam bem fisicamente e eu e minha esposa seguimos sozinhos até a próxima parada, Santa Tereza. Neste local conseguimos um veículo que foi buscar o restante do grupo, mas tiveram que ir a noite devido as manifestações. No quarto dia fomos de van até o local chamado Hidrelétrica e a partir deste a pé até Aguas Calientes. Trekking curto e em quase todo momento pelos trilhos de trem. Em alguns pontos já avistávamos as ruínas de Machu Picchu ao alto e as montanhas de Huaynapicchu e Machupicchu em seu entorno.

Em Aguas Calientes fomos aos banhos termais para relaxarmos a musculatura. Aguas Calientes é bastante movimentada com restaurantes, bares, lojas e locais para hospedagens, além da estação de trem que muitos utilizam para chegar até esse santuário. Agora estamos na expectiva de subirmos a este local sagrado e realizarmos um sonho. Agradeço a minha esposa que possibilitou essa viagem, amo você Nicole e muito, muito obrigado. Parabéns ao guia Carlos da Inca Trail Reservations / Salkantay.org pelo serviço prestado e demais integrantes da equipe.

Special Package:

Inca Trail Andean Adventure

Nasca Hummingbird
This 15 Days Adventure takes you to remote places of interest in Peru, such us the amazing Colca Canyon and the enigmatic Nazca Lines. Finish your adventure on top of Machu Picchu after following the Inca Trail. *