Olá! Minha experiência na trilha inca foi incrÃvel! Todo o percurso, todas as dificuldades, todo o apoio da equipe dos portadores, cozinheiro e guia foram fundamentais para tornar os três dias de caminhada possÃveis. É incrÃvel o esforço que eles fazem para tornar nossa experiência menos difÃcil. A experiência gastronômica também não tem nem comentários. Eu, como adoradora e exploradora da culinária, só tenho elogios ao cozinheiro chef Ivan. Ele fez minha alegria todos os almoços e jantares.
Por toda essa dedicação da equipe, é uma pena que o último dia seja tão mal aproveitado. O fato de os portadores terem que pegar um trem as 5 da manhã é absurdo, porque temos que acordar muito cedo depois de três dias cansativos, chegamos a Machu Picchu com uma vista que não vale a pena (cheia de neblina, não podemos ver nada), e não conseguimos aproveitar o destino dos nossos três dias de sacrifÃcio porque estamos muito cansados. Eu e algumas pessoas do meu grupo conseguimos aguentar o cansaço e ficamos na cidade até as 12 horas, e ficou claro que essa era a melhor hora para chegar lá. A vista é incrÃvel e estarÃamos mais descansados para aproveitar nosso destino. Não sei com quem deveria reclamar sobre esse horário absurdo do trem dos portadores, mas deixo aqui meu registro.
Mas apesar do último dia (o mais importante) ser uma pena, a experiência da trilha com toda a dedicação da equipe que torna isso possÃvel, foi incrÃvel! Com certeza foram os três dias que eu mais superei meus limites, e isso só foi possÃvel devido as pessoas que estavam ao meu redor. Eles, com certeza, são as pessoas mais importantes dessa companhia. Muito obrigada !